domingo, 30 de janeiro de 2011

A VELHA BACIA

 (Que lembrança é esta agora que me queima os olhos por dentro?
As brasas acesas na velha bacia a aquecerem os pés e as almas!
Todos mortos e eu ainda aqui, com a lembrança da velha bacia
a forrar o espaço do que restou.
Por que as brasas não se apagaram quando todos se foram?
Por que sempre um detalhe tem que restar pra fazer doer?

Os olhares cúmplices a trocarem senhas,
Os gestos pensados, as jogadas ensaiadas)

- De quem é a vez?
- É sempre de quem pergunta!
- Bati!!

(Os pés se roçando, aliados e adversários, que importava?
O frio não jogava, mas sabia da sua importância. Agregava.
Que poder o da memória, que ainda faz arrepiar de dentro pra fora!)

- Fia, CE vai na cozinha, traz um café pra mãe?
- Já está embaralhado, pode cortar.
- Um, dosh, trêsh, quatro, cinco, sêsh...
- Todas as vezes é a Leoni quem dá as cartas?


(Sim, todas as vezes é a Leoni quem dá as cartas,
Até o fim dos meus dias...
Que terá sido da Leoni? Meu Deus, onde estão todos?
Só as brasas ainda acesas na velha bacia da minha alma!! )


30/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário