quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CONSELHOS DE EX

Caso você case, não diga nada sobre nós ao seu amor, me promete?
Não há nada pior num relacionamento novo que a comparação com ex-esposa. Sei que entre nós não poderia mais dar em nada mesmo, mas vai que ela não saiba da impossibilidade? Se tiver que lhe explicar porque não poderá casar na igreja, conte aquela história do derradeiro desejo de uma virgem moribunda. Sempre cola.
Porque, vai que ela comece a cutucar uma história que acabou faz tempo e que me coloque tantos atributos, pra se nivelar por alto, que te traga alguma lembrança indevida? Vai que, ao tentar convencê-la do contrário, ela comece a pensar que você só gosta de porcaria e comece a se perguntar por que você a escolheu, depois de mim? Vai que de tanto ouvi-la falar em mim, você se entoje até da voz dela? Pensando bem, há coisa pior que o passado sim. É de lascar quando a gente pega birra da voz de quem se ama. Vai que de tanta birra você comece a lamentar o casamento e a preferir o tempo em que só a pegava de vez em quando, enquanto estava comigo?                
Ah! Meu amigo. Bom seria se não casasse, mas caso você case não se esqueça de abrir logo o jogo, deixando bem claro que não pretende ser fiel. Verdade logo no início faz doer um pouco, mas ainda é melhor que a verdade descoberta depois de muito amor doado. Mas não se esqueça também, e isso é muito importante, de destravar a porta pra ela ter lá as suas escapadinhas, sempre que estiver meio carente e não ter você por perto. Ah! E um último conselho: não se esqueça de providenciar um quarto para a D. Matilde. Ouvi dizer que ela está pretendendo morar com a filha, logo depois do casamento.


20.02.11

Para a rodada de crônicas
Tema: CASO VOCÊ CASE

Um comentário:

  1. Hahaha, eu quando termino um rolo sempre quero encher a pessoa de conselhos como esses. que boba

    ResponderExcluir