quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O ANJO BLOGUEIRO

Eu tenho a mania de invocar anjos. Tenho um para cada situação. Descobri que assim funciona melhor do que se tiver só um para me ajudar em tudo o que eu preciso. Perdi muito tempo na vida tentando audiência com o primeiro escalão, até descobrir que há vários outros, subalternos, que podem nos ajudar em pequenos problemas do cotidiano. Por exemplo, nos meus tempos de contabilidade, quando estava com dificuldade e urgência de fechar um balancete, eu gritava (dentro de mim): - Oh, meu Anjinho Contador, me ajuda! E lá vinha ele, me soprar algum número escondido em qualquer canto e pronto! Fechava. O Anjo Contador já o aposentei, mas tenho vários outros ainda na ativa, como o Anjo Encanador, o Anjo Eletricista (meio desajeitado esse), o Anjo Escritor (fugiu no 4o período da Escola dos Anjos), o Anjo Lembrador, o Anjo Enfiador de Linha na Agulha... Só não encontrei ainda um Anjo Faxineiro, mas tudo bem, alguma coisa tenho de fazer sem ajuda divina. Enfim, sempre me dei muito bem com todos eles, mas os tempos mudam e com os novos a chegada de novas enrascadas:

Recentemente tive que enviar solicitação aos superiores que me providenciassem um entendido em blogspot, porque palavras como templates e gadgets pra mim são palavrões ainda não inseridos no meu vocabulário. Pensei que não tivesse merecido a graça, mas não é que dia desses me apareceu um? Meu Anjinho Blogueiro.

É mudo, o coitado. Mas, esperto como ele só, deu um jeito de me apresentar à Tayane, uma menina que, com seu jeitinho displicente, me ajudou num detalhe que estava emperrando meu blog de existir da maneira que eu queria. Não tem pessoinhas que surgem assim, do nada, em nossa vida, para fazê-la mais leve? Então, coisas de anjos.


22.02.11

Um comentário: