sexta-feira, 18 de março de 2011

AS COINCIDÊNCIAS DA VIDA

Eram duas horas da tarde e a tão aguardada entrevista com o editor chefe finalmente aconteceu. Do jeitinho que a sua esperança lhe prometera. Desde que chegara do sul, há poucas semanas, entregara alguns currículos, inclusive neste jornal, mas apesar da esperança de conseguir uma vaga, ainda sentia certo receio. Na semana anterior, o editor somente agendou uma nova visita, pois não poderia lhe atender.  Hoje não. Hoje ele até lhe surpreendeu, recebendo-a com um abraço caloroso. Elogiou seu currículo e lhe ofereceu a vaga. Era a sua grande oportunidade profissional e estava realmente feliz. Feliz não só pelo emprego, mas principalmente pelo carinho recebido num momento em que estava tão carente.
Saiu do jornal quase tropeçando nas próprias pernas, sentindo que sua vida mudaria para melhor. O único sentimento que ainda lhe apertava o coração era a saudade dos familiares que ficaram no sul, mas a vida de uma mulher casada impõe certos sacrifícios. Quando abdicara do seu trabalho e do convívio com os pais, irmãos e amigos para seguir com seu marido e filhinho para outro estado, já sabia que teria de abrir mão do seu passado para construir seu futuro com sua nova família.
Não via a hora de chegar a casa e ligar para a mãe e lhe dar as boas novas. Quem sabe a sua alegria fizesse bem a ela, já que a deixou tão deprimida com a sua partida. Estava ansiosa de poder dizer-lhe que agora já poderia trazê-la para viverem juntas e assim poder lhe compensar por todo o sacrifício empreendido na sua formação.
Não precisou ligar. O destino se encarregou de lhe oferecer a voz entristecida do pai, no toque repentino do telefone. Do outro lado da linha, a notícia que a sua querida mãezinha falecera, há poucos minutos. Às duas horas da tarde, no exato momento em que recebia, sem saber, o primeiro abraço de pêsames do seu futuro chefe. 





Dedicado à Keyla, minha colega de trabalho, cuja história me foi contada, entre lágrimas, mas conservando nos alvos dentes o sorriso mais lindo que já vi.


18.03.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário